19 de fev de 2010

Já vi esse filme

Questão de algumas semanas atrás assisti, finalmente para o alívio de minha namorada, o filme: “Avatar”. Começou a rodar a película e instantaneamente fiquei maravilhado, no decorrer da atração comecei a ficar entediado e no the end já estava decepcionado.

Saí do cinema com a sensação de “Sessão da Tarde”. Pra mim, eu tinha acabado de pagar R$ 6,00 por um filme que eu já tinha assistido várias vezes, como  “Lagoa Azul” ou “Os Goonies”. O atrativo maior do filme eram os efeitos especiais, que também não eram essas coisas todas, mas quebrava o galho. Quanto à história, está recheada de tudo que já vimos e continuaram a nos empurrar desde a infância. A essência é essa: os seres humanos gananciosos que invadiram a terra de primitivos, só queriam destruir e usurpar o povo nativo ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­, livres do espírito capitalista, da idéia de lucro e     poder, seres incorruptíveis que viviam em regime de comunhão uns com os outros e com a natureza. Enfim, um ciclo vicioso do cinema que já está mais manjado do que “Lagoa Azul”.

Mas não caio mais nessa armadilha cinematográfica, ainda mais se o filme for de James Cameron.


Nenhum comentário: