21 de mar de 2010

Olavo de Carvalho plagiado por Roberto Jefferson

Há pouco, Roberto Jefferson escreveu um artigo que encantou até os liberais e conservadores que vivem a denunciar as falcatruas políticas do atual quadro brasileiro em seus sites e blogs. O artigo de Roberto Jefferson intitulado “São ideológicos, por isso corrompem” traz verdades iluminadas pela luz da sensatez e chegou a criar até uma pontinha de admiração ao “autor” não pelo que ele é, mas sim pelo que escreveu.

Acabou, fim de papo, nem pensar, nunca mais. O que a maioria dos jornalistas, blogueiros e articulistas não sabiam, é que o texto é um plágio na sua quase integralidade do texto de Olavo de Carvalho, “Pensem nisso”. Um descaramento total, um cleptomaníaco intelectual, um homem medíocre que tem a cabeça como um simples adorno. Seu texto chegou a ser veiculado pelo jornal paulista “Folha de São Paulo”. Será questão de tempo a denúncia do plágio chegar até o jornal de Otávio Frias, espero que eles publiquem o texto original de Olavo e não deixem o assunto cair na espiral do silêncio.  

Para ter certeza do que estou “falando” é só comparar São ideológicos, por isso corrompem do texto original de Olavo de Carvalho, Pensem nisso clicando nos links abaixo da foto.


  Leia: Pensem Nisso (Olavo de Carvalho) - São ideológicos, por isso corrompem (Roberto Jefferson)

2 comentários:

Everardo disse...

Se alguém se aventurar a apurar o plágio a fundo, vai chegar no autor original, já que o Olavo é especialista em plagiar...

Henrique Lima disse...

Alguém que diz com tanta convicção que OC plagiou outra pessoa só pode ter provas, né???