21 de abr de 2010

Governo Lula: Fracassos na Educação

O ano letivo já começou faz tempo na maioria das universidades, mas as inscrições para o financiamento estudantil, o Fies, ainda nem foram abertas. Em uma universidade particular, em Belo Horizonte, três mil estudantes aguardam a abertura da inscrição do Fies. “Eu estou achando um absurdo, porque tem gente que depende do Fies para continuar a faculdade e eles não abrem”, contou a estudante Joicy Barbosa.




“Me exigiram uma pessoa que tivesse uma renda duas vezes o valor da minha mensalidade que seria R$ 1,7 mil. No meu vínculo de amizade, no meu vínculo de pessoas, eu não tenho ninguém com essa renda de R$ 1,7 mil. Então, infelizmente, eu vou ter que trancar. Aí eu volto a ser uma pessoa sem estudo, sem faculdade e desempregada, porque eu larguei o emprego pra estudar”, disse a estudante Gleici Nazaré.Fonte: Jornal Nacional





Comento

Todas as iniciativas do governo na parte de educação foram um fracasso total. ENEM, PROUNI, SISU e agora o FIES. Não adianta investir mais na educação e não ter um planejamento. O ministro da educação Fernando Haddad não teve sucesso nas principais realizações educacionais do país. Erros graves, trapalhadas e falta de planejamento marcaram essa administração do ministro. 


Leia também:


 Enem - A incompetência sincera de Fernando Haddad;

Funcionários do INEP reagem a pressão de Haddad e ameaçam abrir “caixa-preta” do ENEM;

UM RELATO QUE DENUNCIA QUE O ENEM DE HADDAD É IRRESPONSÁVEL E FONTE DE INJUSTIÇA: O ALUNO DEPENDE DO ARBÍTRIO DE QUEM CORRIGE A PROVA, NÃO DA SUA COMPETÊNCIA

Alunos ficam frustrados com o número de universidades que aderiram ao Sisu

Ministro da Educação fala sobre roubo da prova do ENEM

Mudança na data do Enem prejudicou alguns vestibulares

Nenhum comentário: