10 de jun de 2010

Soluções fáceis para a paz no Oriente Médio

Segundo Lula, o problema do Oriente Médio não foi resolvido por que ninguém chamou o Irã pra conversar. Já o Itaú resolveria tudo distribuindo camisas da seleção brasileira. Como é que o mundo não consegue resolver problema tão fácil? 


3 comentários:

Everardo disse...

Boicotes econômicos não vão resolver os problemas do oriente médio. Desejamos Irã e Israel sem armas atômicas e com tolerância. O bloqueio de entrada de ajudas humanitárias não condiz com um povo que muito recentemente foi vítima do nazismo. Se continuar no rumo atual, os israelense poderão começar a fazer o mundo pensar que, pelo menos em relação ao perigo que ofereciam, Hitler tinha razão. Mas, como não se pode admitir razão ou moralidade no pensamento de Hitler, pode-se pensar que os judeus incorporaram os valores de seus algozes. Seriam iguais.

Henrique Lima disse...

Concordo que boicotes são ineficazes para a Paz. Não houve bloqueio de ajuda humanitárias, simplismente pq há por terra o sufuciente de ajudas. Dentro das flotilhas da "paz" havia terroristas e a flotilha era finaciada por grupo terrorista turco, disfarçados de terroristas.

Os judeus apenas se defendem e quando se defendem com mais rigor há tolos q falam em desproporcionalidade...Ok, terroristas pra mostrar que Israel é pacífico podem matar os judeus, estuprar as mulheres, matar as criancianhas...Isso não pacifismo e sim uma nação suicida...

Pesquise qual o maior responsável por massacre de mulçumano do mundo? Uma dica: uma nação comunista! Algum sentimento de culpa?

Henrique Lima disse...

corrigindo: a flotilha era finaciada por grupo terrorista turco, disfarçados de humanistas.