17 de jul de 2010

Depois do FICHA LIMPA, devemos promover as ELEIÇÕES LIMPAS!

Quando uma pessoa infringe a lei, seja qualquer tipo de crime, ele está prejudicando, direta e indiretamente, outras pessoas. A justiça atua, nem sempre, com o intuito de o penalizar para que de alguma forma o mal que um criminoso fez seja remediado, as vezes não tem como remediar uma morte e então o criminoso paga com sua liberdade ficando atrás das grades.

Li dia desses qualquer no "twitter" uma sugestão muito legal para punir os políticos que abusam da legislação eleitoral sem dar a mínima, afinal, geralmente a punição é uma multa irrisória de R$ 5 mil reais, ou seja, o político não é penalizado de forma proporcional.

A idéia seria punir o político com a subtração de tempo (segundos ou minutos) no seu horário político a cada infração cometida. Como o político necessita de visibilidade na mídia para ganhar eleitores, essa medida seria essencial para intimidar o fora-da-lei. Seria uma grande forma de punir diretamente o candidato, pois existem empresários e pessoas destinadas a pagar as multas aplicadas a certos políticos o que lhes deixam á vontade para cometer qualquer delito eleitoral.

Está na hora de pensar neste assunto, o projeto Ficha Limpa foi um exemplo de iniciativa apoiada pela sociedade, que tinha o intuito de acabar com a impunidade que envolvia processos contra corrupção política. Devemos também combater essas irregularidades, que nos custam caro, durante as eleições e não só durante o exercício do cargo do político.

Está lançada a idéia para todos difundirem: ELEIÇÕES LIMPAS!


Nenhum comentário: