17 de jul de 2010

Gabeira critica uso de cabos eleitorais em comício de Lula, Dilma e Cabral no Rio

O deputado federal Fernando Gabeira, candidato ao governo do Rio pelo PV, atacou na manhã deste sábado o uso de cabos eleitorais que assumiram terem sido pagos para participar do comício de ontem, sexta-feira, na Cinelândia, no Centro do Rio, reunindo o presidente Lula, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e o candidato à reeleição ao governo do Rio pelo PMDB, Sérgio Cabral.

- Encaro esse tipo de situação como uma falência do sistema político. Quando você perde a vontade de transformar, a única forma de participar é por meio do pagamento. Ontem, não foram apenas muitos cabos eleitorais pagos, mas houve também ônibus pagos pelas prefeituras. No caso de Japeri, havia dois ônibus, mas apenas 16 pessoas foram à passeata. Nossa sorte é que, apesar de tudo, o Cabral tem o apoio de 91 dos 92 prefeitos, mas não combinou com o povo. Ontem isso ficou claro - disse Gabeira, em referência ao público abaixo do esperado para o comício.

As declarações de Gabeira foram dadas num encontro de voluntários de sua campanha, num hotel em Copacabana. Cerca de 60 pessoas foram à reunião, na qual o uso de propaganda massiva do governo em relação a programas de educação, saúde e segurança também foi criticado.


Nenhum comentário: