14 de jul de 2010

José Serra também se destaca no cenário europeu, mas ao contrário de Dilma e o PT, não é por corrupção

Dilma viajou pra muito longe e lá as manchetes que falavam sobre ela tocavam no assunto da corrupção no seu partido. O ELPAIS por exemplo a chama abertamente de ex-guerrilheira, a imprensa nacional nunca ousou, apesar da Dilma ter afirmado abertamente que tinha orgulho deste seu passado.

Espanha destaca caso dos aloprados da Dilma

Em passagem por Paris, o LeMond, principal jornal francês, destaca as irregularidades e corrupção no PAC, programa do qual Dilma foi mãe, segundo seu pai (Lula). Leia singelo destaque:

"Grandes obras como a construção de Brasília, sempre resultou em um aumento da corrupção no Brasil. O país é regularmente apontada, a este respeito, pela organização não-governamental Transparência Internacional. O primeiro mandato do presidente Lula também tem sido manchada por um escândalo que lhe custou o cargo do predecessor de Dilma Rousseff, José Dirceu, ainda muito influente dentro do PT."

E todas essas viagens Dilma fez com aparato estatal, o que é ilegal pois já era candidata desfiliada do seu cargo de ministra da casa civil. Passada a vergonha voltemos ao futuro.

José Serra também se destaca no cenário europeu, mas ao contrário de Dilma e o PT, não é por corrupção ou uso escancarado da máquina estatal e sim por sua campanha democrática idéia que visa receber dos brasileiros propostas para incrementar o seu programa de governo. A manchete do ElPais destaca:


Pela primeira vez em numa eleição presidencial no Brasil, um dos candidatos quis a Internet para ajudá-lo a escrever seu programa de governo. A iniciativa veio do candidato da oposição e governador de São Paulo, o social-democrata José Serra, que criou um site sob o slogan "Proposta Serra: a participação no programa de governo".

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), justificou: "Nesta era da comunicação global, é inútil apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral [STE] um programa fechado. Isso é mais. Nós vamos aproveitar a interatividade que a Internet oferece. "

Volto> É este tipo de notícia que queremos ouvir falar no exterior quando se fala em Brasil. Ultimamente a imagem que Lula tem passado do Brasil é de um país que tem aliança com os mais cruéis ditadores do mundo e um país de muita corrupção. É tanto que a maravilhosa manchete que dedicaram a Serra vem com a outra metade dedicada ao radicalismo da outra campanha, a imagem de um Brasil mais extremista que apóia as piores iniciativas pelo mundo afora, contra os direitos humanos, contra a liberdade de imprensa e contra a democracia, leiam:

"Por enquanto, a proposta de Dilma Rousseff, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) e favorito Lula, está cada vez mais estatizante e esquerdista...Dilma Rousseff é a candidata que está enfrentando mais problemas: seu programa foi desenvolvido pelo PT, em primeiro lugar, incluindo os pontos mais radicais para o controle dos meios de comunicação e criação de incentivos fiscais para grandes fortunas, entre outros. Ainda assim, a nova versão teve de ser revisto novamente, pois havia escorregado aspectos considerados esquerdistas demais por uma coligação de partidos que o apóiam." 

Pela solidificação da democracia e por uma imagem saudável no exterior vote Serra! 
O Brasil Pode Mais!

Nenhum comentário: