21 de jul de 2010

Lotação dos ficha sujas: Comitê da campanha da Dilma

BRASÍLIA (Reuters) - Eles cuidarão nos próximos meses da área mais sensível de uma eleição: as finanças da campanha. Por eles, passarão os doadores, as doações e o destino do dinheiro que bancará a corrida ao Planalto.

Veja, a seguir, quem integra o comitê financeiro das campanha da candidata Dilma Roussef:

COMITÊ PETISTA

-- O presidente do comitê financeiro é o presidente do próprio partido, José Eduardo Dutra. O secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, é o advogado responsável.

-- O tesoureiro é José de Fillipi Junior, ex-prefeito de Diadema pelo partido, obrigado pela Justiça de São Paulo a devolver aos cofres públicos valores pagos a um escritório de advogacia contratado sem licitação.

Fillipi foi tesoureiro da campanha de Lula em 2006.

Na última terça-feira, o Tribunal de Contas de São Paulo rejeitou as contas de 2008 da prefeitura. O tesoureiro não foi localizado para comentar.

-- O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci é o principal arrecadador da campanha. Além dele, buscam doações o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e o próprio tesoureiro da campanha.

Vaccari havia sido cogitado para ser também o tesoureiro da campanha quando o Ministério Público de São Paulo o acusou de desviar recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) para um suposto caixa dois da legenda, denúncia que ele, o partido e a Bancoop negam. (Para mais informações clique em )

Nenhum comentário: