7 de ago de 2010

Dilma: o animal treinado por Lula. Ou: depois dizem que ela não é um poste!

Lula diz que Dilma era 'um animal político não trabalhado' e não tinha planos de ser candidata

Em entrevista publicada na revista "IstoÉ" desta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), era um "animal político não trabalhado" quando assumiu a chefia da Casa Civil. Para ele, Dilma foi educada "a vida inteira para ser técnica".

Percebi que estava diante de um animal político não trabalhado o que foi educado a vida inteira para ser técnica
- Quando ela veio para a Casa Civil começamos a trabalhar juntos, a nos reunir cotidianamente, a discutir as reuniões. Aí percebi que estava diante de um animal político não trabalhado. De um animal político que foi educado a vida inteira para ser técnica. E eu comecei a falar: bom, agora nós temos que descobrir o lado político de Dilma - contou Lula.

Segundo ele, a ideia de lançar Dilma como candidata à sucessão presidencial lhe ocorreu quando inaugurava uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na favela da Rocinha, no Rio.

- O primeiro momento que me veio na cabeça foi quando eu, na Favela da Rocinha, no Rio, disse que ela era a mãe do PAC. Ali, na verdade, eu estava começando a preparar - disse o presidente.

- Foi na hora, em função do clima, que eu falei. E foi importante naquele momento - completou.

Lula admitiu ainda a ex-ministra nunca teve pretensão de ser candidata à Presidência:

- Acho que a Dilma está extremamente preparada e madura politicamente. Acho que a vantagem da Dilma é que ela não tinha pretensão. Acho que jamais passou pela cabeça da Dilma que ela seria escolhida candidata a presidente da República. Deu em OGlobo

Comento

Como vocês podem ler, Dilma foi escolhida por Lula, ainda dizem que no PT não tem cacique. Dilma era uma criatura qualquer despreparada para a vida pública quando Lula teve a idéia de adestrar a criatura animalesca para a presidência.

E Lula ainda comenta que a vantagem de Dilma é nunca ter tido a pretensão, completo com histórico e preparação, para ser presidente. Então devemos supor que a desvantagem de Serra foi ter trabalhado, foi ter construído um histórico de sucessos nas suas administrações como prefeito e governador a maior cidade da América Latina e ter sido duas vezes ministro do maior país da ... América Latina!

Com essas declarações de Lula podemos concluir facilmente o que já sabíamos: Dilma é um projeto para que Lula não deixe de ser presidente e para pôr em prática todas as aspirações radicais do petistas. Dilma dublará, se caso eleita, uma presidente e toda a ação ainda estará com Lula e a corja de mensaleiros e sugadores do dinheiro público.

Depois eles dizem que a oposição usa o debate sujo quando chama Dilma de poste!

Nenhum comentário: