17 de out de 2010

Dilma, o presente que guarda surpresas desagradáveis

Conversando com a avó de minha namorada, evangélica desde antes de eu nascer, me lembrei de um CD que ela me presenteou na última vez que esteve em Fortaleza, sobre uma pregação cristã de um pastor. O tema era namoro entre jovens da igreja, mas o fato ilustrativo por ele usado serve para tudo na vida, inclusive escolhas conseqüentes.

Então trago para vocês a história resumida que servirá para ilustrar o presente momento histórico que é esta eleições. Vamos lá!

Anos 90 na metrópole Nova Iorque e como toda cidade grande uma pequena falha na administração gera transtornos imensuráveis. A coleta de lixo da cidade tinha entrado em greve e numa cidade que produz grande calculo de lixo isso significava mal cheiro, doenças e acumulo de insetos. As calçadas abarrotadas de lixo a espera do fim da greve que não dava sinais do seu fim.

Um brasileiro, só podia ser, teve uma idéia para que a frente de sua casa ficasse livre de sacolas de lixo. Comprou várias caixas de presente, com laçinho e tudo, e pôs o lixo dentro e ao invés de sacolas cheias de lixo ele tinha agora presentes. Colocadas na parte da manhã em sua calçada, as pessoas que por ali passavam levavam tudo pensando estar com a sorte de achar presentes na rua. Imaginem a cara dessas pessoas ao chegar em suas residências ao abrir essas lindas caixas e encontrar dejetos?

Assim é a candidatura e candidata Dilma. Envolvida em vários escândalos, problemas sérios e graves na sua administração como ministra da casa civil e os programas governistas em que ela esteve envolvida todos sem conclusão e mal efetuados. Outro problema é a pessoa em questão da candidata, ninguém sabe realmente o que ela pensa, pois vez por outra muda o que fala dependendo dos resultados das pesquisas eleitorais. No marketing ela é razoável e firme, no entanto na realidade se mostrou submissa a aproveitadores que esperam sua vitória para repartir o Brasil entre eles.

Por isso se aprofunde, vá além das embalagens e busque saber quem é o melhor candidato. Os debates eram a melhor opção para ver a cara limpa dos candidatos, mas até ele se robotizou em frases feitas e clichês. Eu tive esse trabalho de analisar os candidatos faça isso também ou depois, votando em Dilma, você não poderá reclamar do mal odor ao abrir a caixa! 

Com Serra presidente o Brasil pode muito Mais!

Nenhum comentário: