31 de mar de 2011

Comissão da V, "v" de Vingança

Em meio a tentativa do governo de tentar instalar a chamada "Comissão da Verdade" em nome do fanatismo religioso comunista, a história insiste em mostrar a que a real verdade é que os militares instituíram uma ditadura tentando conter outra, que vinha com mais sede de sangue. Fato curioso é que a tal "Comissão da Verdade" será comandada por uma das partes do confronto ditadura militar vs. ditadura comunista. Então seria mais cabível chamar esta comissão de "Comissão da Vigança".

O vídeo abaixo mostra dois detalhes primordiais e centrais da ditadura militar. Primeiro: quem escolheu o caminho da violência foram os comunas;  segundo, caso eles tivessem ganhado a guerra, não teriam as bondosas almas vermelhas, apenas torturado os adversários, como fizeram os milicas, mas instituído o Tribunal da Condenação Sumária no conhecido "Paredón" a exemplo do que ocorreu em Cuba que tinha como chefe a máquina de matar, Che Guevara.

Teriam então os militares um caminho pacífico para escolher? Só para finalizar deixarei uma pérola do general Leônidas Pires: "QUEM COMEÇA GUERRA NÃO PODE LAMENTAR MORTE"


Nenhum comentário: