27 de abr de 2011

Dilma vai fazer Privatência (Privatização + Incompetência) dos aeroportos

Quem te viu, quem te vê. Todos sabem que o argumento em que o PT sataniza o PSDB sempre em época de eleições é a acusação de privatistas. Os petistas decidiram que privatizar é entregar um bem público aos empresários e a imprensa vendeu a idéia. Lógico que a verdade não é essa. Como prova Dilma já decidiu que vai privatizar os aeroportos brasileiros imersos no caos e na superlotação.

Neste caso, em especial, Dilma se mostra uma verdadeira entreguista, mas não falo nesse termo com o mesmo significado de que eles sofismavam, não é entrega de bem público para privado é entrega de problema público e claro que o privado vai lucrar, faz parte do mercado. Elio Gáspari, como prova de sua militância, acusou os tucanos com o neologismo "Privataria", com a mescla de privatização e pirataria. Crio agora também um neologismo para o jeito PT de privatizar, a Privatência (Privatização + Incompetência).

O PT em GERAL está tendo que engolir acusação que tanto fez a FHC em razão da irresponsabilidade governamental petista. Mas é claro que o vocabulário de petralhas irá tornar essa pecha de "privatização" num outro significado, que a imprensa vai alardear num servilismo doentio e sacana.

É menos um problema para Dilma e sua equipe parar se de preocupar "diuturnamente" e "noturnamente" e sorrateiramente encobrir a incompetência. Mas Copa do Mundo não exige só aeroportos modernos e com boa capacidade, ainda tem as vias, os hotéis, a segurança, as pessoas, o antiterrorismo, etc. Com tantos abacaxis acho que a Privatência vai ser um recurso mais usado por Dilma.

Nenhum comentário: