23 de abr de 2011

Governo Dilma e o APAGÃO DE COMBUSTÍVEL!

O PT fez coisas boas e novas. As novas não são boas e as boas não são novas (autor desconhecido). Essa frase já circulou o twitter e é com ela que começo esse post falando sobre a nossa "autosuficiência" de petróleo que Lula declarou no seu mandato. A verdade é que a imprensa faz meio que um serviço declaratório, Lula proclamou a  "autosuficiência" e a mídia declarou sem investigar se aquilo fazia parte de seu viés Goebbels. A verdade vem á tona no governo Dilma, como muitas outras ainda virão, no Estadão, leia:

Apagão de combustíveis provoca rombo de US$ 18 bilhões na balança 
A situação é resultado da queda da produção de etanol, provocada pela entressafra da cana e pela alta do preço do açúcar, mas reflete também um problema estrutural do País. Com o aumento da frota de veículos e o crescimento da economia, e sem investimentos compatíveis na produção de gasolina, diesel e etanol, o País começa a viver um "apagão" de combustíveis
Diferente do "apagão" de energia elétrica, que interrompe a produção nas fábricas e deixa as cidades às escuras, a falta de combustível é sanada com importações, desde que a situação não seja muito grave. "A população pode não perceber, mas vivemos um estrangulamento do setor de combustíveis, um apagão", disse Adriano Pires, diretor executivo do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE). 
Em 2010, pela primeira vez desde 2000, o País comprou mais derivados do que petróleo bruto. Foram adquiridos 27,38 milhões de metros cúbicos de derivados ante 19,66 milhões de óleo bruto, conforme a Agência Nacional de Petróleo (ANP). "Ficamos mais dependentes da importação de derivados, que têm valor agregado mais alto", disse José Augusto de Castro, vice-presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB). íntegra

Essa é uma das coisas novas da gestão PT que já dura quase uma década: APAGÃO DE COMBUSTÍVEL! Agora vamos IMPORTAR combustíveis e gastar mais uma NOTA, o que vai aumentar ainda mais o ROMBO nas contas da união. Além dos gastos com a importação, a GASOLINA VAI CONTINUAR MAIS CARA. Dilma recebeu um a tremenda HERANÇA MALDITA, mas foi isso que ela propôs, um governo de continuidade, esse continuísmo ainda vai levar o Brasil de volta ao buraco!

Nenhum comentário: