2 de mai de 2011

Até agora nada: Dilma não se pronunciou sobre a morte Osama

Sobre o post abaixo. Augusto Nunes fez a aposta e assim como eu também fiz e estamos esperando até agora um pronunciamento de Dilma sobre o fato histórico da morte de Osama Bin Laden. Leia: 


Bin Laden: o que acham os companheiros da morte de quem viveu para matar?

Vejamos o que têm a dizer a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o ex-chanceler Celso Amorim, o conselheiro Marco Aurélio Garcia, a direção da PT e os milicianos a serviço do stalinismo farofeiro. Como Bin Laden até agora, todos eles estão em guerra contra o imperialismo estadunidense. Também acreditam que inimigos dos inimigos são amigos. Nesse caso, perderam um amigo, certo?

Exagero? Estou pronto para corrigir-me: basta que digam claramente se estão felizes ou tristes com o fim de alguém que só viveu para matar. Augusto Nunes

13 comentários:

Anônimo disse...

que post ridiculo.

Henrique Lima disse...

só pode ser anõnimo mesmo

Sidharta Gautama disse...

apesar de toda euforia por parte dos EUA,e suas colonias(Europa e america latina)da suposta morte de Osama Bin Laden,tenho certeza que nossa presidente e ex presidente(Lula)receberam esta noticia com pesar.Assim como todo o povo do oriente médio,boa parte da Asia,e parte da Europa e américa latina.stalin está morto e enterrado há décadas,mas infelizmente Bush e CIA estão bem vivos espalhando o terror em todo planeta.Hahaha e ainda dizem que terrorista é o Osama!!!!

Henrique Lima disse...

"Suposta"? Osama seria o 1º a mandar um vídeo a Al Jazira se estivesse vivo e Bush não é mais presidente.

Sidharta Gautama disse...

Sim!Suposta,pois as fotos que andam pela net são montagens grosseiras,essa historia de corpo jogado no mar,muito estranho.Enfim muitas notícias e nada de provas.além do mais a popularidade do presidente americano aumentou com o fato.No mínimo é estranho a atitude dos yankes com relação a execução.E por fim eu não disse que o bush ainda era presidente.

Henrique Lima disse...

Sidharta,

As fotos montagens não foram veiculadas pela Casa Branca. Enquanto ao corpo jogado ao mar, estou com vc, não creio que isso tenha acontecido, mas não pela ausência é por medidas de segurança. O cadáver Osama deve estar guardadinho.

Para encerrar, vamos usar o bom senso: vc não acha se Bin estivesse vivo ele não seria o 1 a fazer um vlog e dizer: "eu estou aqui"?

Isso derrubaria Obama antes mesmo das eleições.

Anônimo disse...

É verdade, o bin laden não morreu! Mas isso não me importa, quem tem que se preucupar são os EUA mesmo.. mas gente, mudando de assunto, esse ano o coelhinho da pascoa não veio na minha casa..voce sabe por que henrique? Acho que voce ainda acredita nele né?

Henrique Lima disse...

Lógico que acredito. Bin Laden foi visto fazendo compras com Elvis e Michael Jackson.

Sidharta Gautama disse...

Na verdade tudo leva a crer que o Osama pode estar morto mesmo.Mas por outro lado,se amanhã ou depois ele se comunicar,seja pela Al jazira ou qualquer outro orgão de comunicação,não será surpresa,pois sabemos que os EUA,são mestres na arte de manipular informações e no caso especifico,estas informações chegam cada vez mais distocidas e com várias versões da execução.

Sidharta Gautama disse...

Teria morrido realmente o Osama Bin Laden?Eis a questão!1ª versão:Osama usa mulher como escudo e morre em ação.2ª versão:Osama fortemente armado troca tiros e morre em combate.3ª versão:Osama sequer estava armado e soldados dos EUA o executam.Vamos raciocinar:O homem com a quantidade de informações que carrega seria muito mais útil vivo,ou seria os EUA imbecis a ponto de excuta-lo sem tentar arrancar estas informações???E esta história de jogar o corpo no mar,no mínimo ridicula.Enfim,nada de fotos ou qualquer prova de sua morte.Isso tudo cheira a uma grande farsa,assim como tudos que venha dos EUA o é.Na verdade tudo indica que este homem foi capturado vivo e montaram todo este teatro para afastar as comissões internacional de direitos humanos.Com sua morte oficial declarada,tudo pode acontecer longe dos olhos de todos,assim como:torturas e etc,etc.Não estou aqui para dizer que o bin Laden é bonzinho,mas todas pessoas de bom senso sabem que os EUA são os piores criminosos de nosso planeta.Não respeitam as leis internacionais,promovem ditaduras tiranicas em todo mundo,invadem países,jogam toneladas e mais tonedas de bombas nos seus ataques "cirurgicos" isso sem mencionar 2 bombas atomicas no Japao.E o mais interessante é os meios de comunições aqui no Brasil que leem a cartilha norte americana sem nada contestar ou colocar em dúvida a versão dos Yankes.

Henrique Lima disse...

Sidharta, a única coisa certa é que: Osama morreu. Isso vc pode ver pela declaração da própria mulher dele "O pegaram vivo depois mataram" Duvidar da morte de Bin Laden já tornou-se demodê.

Basta confrontar também as mídias ocidentais e orientais. A mídia ocidental trabalha em regime de cartel e sempre noticiam as mesmas coisas, da mesma forma. No entanto a Oriental não anda em sincronia com a de cá.

Tudo ainda é nebuloso. Faz parte de um governo progressista mesmo, a ocultação de informação para moldá-las em seu favor.

Se fosse Bush, teria pegado o facínora e humilhado Osama o colocando sob as leis democráticas do Ocidente.

Agora, quanto ao antiamericanismo, ele só lhe atrapalha.

Sidharta Gautama disse...

Henrique:Eu só proponho que você pense um pouco no que diz respeito à morte do mega terrorista,Osama bin Laden. Mas não é estranha a forma que a notícia foi dada?
A única forma utilizada para ilustrar a morte do líder do taleban foi utilizando uma foto falsificada.
Lembra-se do Saddam? Pois é, capturaram o cara que foi julgado e morto conforme as leis do Iraque. Até vazou um vídeo da execução do ditador para dar certeza ao mundo quanto à morte.Capturar bin Laden com vida seria ter em mãos respostas e detalhes de mais de 30 anos de atos de guerrilha. Ter em custódia só o maior ícone do medo norte americano.
Agora dizer que mataram, não mostrar fotos ou vídeos e ainda sepultar imediatamente como um idoso hemofílico e jogá-lo ao mar.
Pelo menos por hora ou até que o governo americano prove o contrário,não dá pra acreditar.

Henrique Lima disse...

Sidharta, repito: Sidharta, a única coisa certa é que: Osama morreu. Isso vc pode ver pela declaração da própria mulher dele "O pegaram vivo depois mataram" Duvidar da morte de Bin Laden já tornou-se demodê.

Basta confrontar também as mídias ocidentais e orientais. A mídia ocidental trabalha em regime de cartel e sempre noticiam as mesmas coisas, da mesma forma. No entanto a Oriental não anda em sincronia com a de cá.
***********

Quanto as circunstâncias em que foi morto e se o gov. EUA estão ou não com o cadáver, tudo isso ainda é um mistério.