20 de jun de 2011

Nave Brasil em queda livre!

As ondas de bonância produzidas pelos governos de Itamar Franco e Fernando Henrique estão se acabando. Enquanto o PT com Lula gritavam: "nunca antes na história deste país" o tempo passava, a farra com os recursos públicos e os danos ao erários continuavam e continuam a crescer orbitalmente. A economia nacional chegou ao topo de uma fase e o PT não sabe como ultrapassar este nível, historicamente mostrou sua incapacidade governamental que se resume a programas sociais falidos com único intuito de se manter no poder. 

Se o vôo é alto, a queda é maior ainda. Como não existe oficinas aéreas entre as nuvens, o avião tende a se esborrachar com forte impacto. Com medo de passar vergonha, a gestão de Dilma procurar fechar os olhos para a corrupção tão comum em obras públicas com MP's que flexibiliza licitações para faraônicas obras da Copa, subjetiva a ética, responsabilidade fiscal, o bem público, a moral administrativa, etc. É um chamado para  os empreiteiros: "venham, superfaturem! Façam seus pés de meias, não há limites os cofres estão abertos!".

Finalemente algum jornalista escreveu o que acontece e não o que Mantega fala. Parabéns Sardenberg! Leia aqui. O Brasil da continuidade petista tem os dias contados. Até a Copa!

Nenhum comentário: