21 de out de 2011

Onde estão os jovens críticos da micareta Fora Arruda agora?

Onde estão aqueles jovens de Brasília que saíram de casa com um sorriso no rosto e cabeça erguida para enfrentar a cavalaria do mensaleiro José Roberto Arruda? Jovens com ideais de um Brasil sem corrupção e que aprendem nas cátedras o ''pensamento crítico" que as massas não têm? Onde estão? Jovens que chegaram dispostos a invadir o Palácio do Buriti -- a então morada de Arruda -- e promover a depredação de um patrimônio público contaminado pelos políticos corruptos? Onde estão? Jovens universitários que saíram as ruas com um nariz de palhaço para representar as massas enganadas por hipócritas que na primeira oportunidade causam verdadeiros danos ao erário público? Ondes estão?

Fora Arruda 2009/10

Na verdade estão na torcida por Orlando Silva e Agnelo Queiroz. Um PCdoB o outro PT, mas na época também PCdoB. Sim, esses partidos estavam "apoiando" aqueles jovens de "mentes emancipadas" naquela época do Fora Arruda. Foi tudo um jogo para tornar um escândalo político de direita mais humilhante. Arruda foi derrubado, expulso do partido, execrado pela mídia, preso e humilhado. Como deveria acontecer com todo político corrupto independentemente a bandeira que defende.

Aqueles jovens foram e estão sendo usados por esses partido políticos, são os Idiotas Úteis, pequena massa de manobra, delinquentes juvenis. Agora sentam na sala de estar vendo a tevê e se deliciando do famoso pão e circo. Nunca serão movimentos sociais como se auto intitulam, são células partidárias, robôs alegres daquele ou esse político de esquerda. Nunca serão como os recentes protestos contra a corrupção, por que estes proíbem bandeiras de partidos políticos que queiram se aproveitar do movimento.

A verdade é que, José Roberto Arruda, Agnelo Queiróz e Orlando Silva são farinha do mesmo saco, mas não com o mesmo rótulo.

Mais umas vez: onde estão?

Nenhum comentário: